GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM POLÍTICA E FORMAÇÃO DOCENTE (GEPForDoc) DIÁLOGOS ENTRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PESQUISA NARRATIVA

Filomena Maria de Arruda Monteiro, Carlos Alberto Caetano, Deusodete Rita da Silva Aimi, Edson Gomes Evangelista, Eliane das Neves Moura, Lilian Auxiliadora Maciel Cardoso, Lineuza Leite Moreira, Lurdi Haas, Ricardo Antonio Castaño Gaviria, Rosimeire Dias de Camargo, Sandra Pavoeiro, Thayla Fernanda Souza e Silva

Resumo


Objetiva-se com este artigo apresentar um breve relato do percurso do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Formação Docente (GEPForDoc), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O grupo foi constituído em 2004 envolvendo estudos e pesquisas sobre formação de professores na perspectiva teórica do que se tem compreendido como “desenvolvimento profissional docente” .Destaca-se aqui que o grupo contou ainda com dois financiamentos, da FAPEMAT e outro mais recente do CNPq- Edital Universal/2014, cujos resultados geraram publicações de livros e capítulos em coletâneas, na tentativa de socializar a produção do grupo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.