BREVE ESTUDO SOBRE A DEFICIÊNCIA MENTAL E SUA RELAÇÃO COM A ESCOLA REGULAR: UM POUCO ALÉM DAS PEDRAS E NEGATIVAS
Resumo
A recente inclusão de alunos com deficiência mental, nas escolas regulares, reclama uma completude maior na descrição, análise e compreensão desta complexa condição humana. Isso significa enfocar não somente as limitações intelectuais ou disfunções orgânicas que a envolvem, mas também explicitar as habilidades e possibilidades de realização cognitiva que, em si mesma, ela deixa transparecer. Tal é o intuito deste artigo, que, partindo dos resultados de uma pesquisa bibliográfica, pretende, assim, contribuir para a efetivação de práticas pedagógicas inclusivas, aptas a reconhecer e valorizar, no atual contexto escolar, as potencialidades dos alunos com deficiência mental, sobretudo em áreas ainda pouco exploradas, tais como a memória natural, o intelecto prático e as habilidades motoras. Palavras-chave: Limitações intelectuais. Habilidades. Sala de aula inclusiva.Downloads
Publicado
2015-10-14
Como Citar
Bezerra, G. F., & Araujo, D. A. de C. (2015). BREVE ESTUDO SOBRE A DEFICIÊNCIA MENTAL E SUA RELAÇÃO COM A ESCOLA REGULAR: UM POUCO ALÉM DAS PEDRAS E NEGATIVAS. ANAIS DO ENIC, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/995
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS