ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO: FUNÇÕES E CÂMBIOS SOCIAIS UMA QUESTÃO POLÍTICA À FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Leticia Recalde Costa
  • José Barreto dos Santos

Resumo

O  objeto deste  trabalho  incide  na  Organização  do  Trabalho  Didático  como pressuposto  analítico,  para  refletirmos  o  trabalho  de  formação  Docente  do  Curso  de licenciatura  em  Geografia,  da  Universidade  Estadual  de  Mato  Grosso  do  Sul/UEMS. Procurando  destacar  as  categorias  trabalho  e  educação,  como  decorrência  da explicitação  do  conhecimento  histórico  sobre  a  concepção  da  Escola  Moderna, concebida na forma mais elaborada por João Amós Comenius em sua obra a “Didática Magna”, em face às demandas sociais a formação docente. Com essa intenção teóricometodológica,  analisaremos aspectos  da  nossa  singularidade  que  expressas  no  Projeto Político Pedagógico/PPP, como documento legal que teve como orientação as diretrizes forjadas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN n º 9394/96, que norteiam  os  objetivos  e  perfil  profissional  do  Curso  de  Geografia,  sobretudo,  as contradições  do  ser  do  próprio  homem,  a  formulação  da  estrutura  do  curso.  Daí  a necessidade de captar o movimento do Curso de Licenciatura em Geografia na dinâmica da  sociedade  que  lhe  empresta  seu  significado,  captando  suas  funções  e  os  câmbios sociais a formação docente.

Downloads

Publicado

2015-02-20

Como Citar

Costa, L. R., & Santos, J. B. dos. (2015). ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO: FUNÇÕES E CÂMBIOS SOCIAIS UMA QUESTÃO POLÍTICA À FORMAÇÃO DOCENTE. ANAIS DO ENIC, (6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/2472

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS