ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO: FUNÇÕES E CÂMBIOS SOCIAIS UMA QUESTÃO POLÍTICA À FORMAÇÃO DOCENTE
Resumo
O objeto deste trabalho incide na Organização do Trabalho Didático como pressuposto analítico, para refletirmos o trabalho de formação Docente do Curso de licenciatura em Geografia, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/UEMS. Procurando destacar as categorias trabalho e educação, como decorrência da explicitação do conhecimento histórico sobre a concepção da Escola Moderna, concebida na forma mais elaborada por João Amós Comenius em sua obra a “Didática Magna”, em face às demandas sociais a formação docente. Com essa intenção teóricometodológica, analisaremos aspectos da nossa singularidade que expressas no Projeto Político Pedagógico/PPP, como documento legal que teve como orientação as diretrizes forjadas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN n º 9394/96, que norteiam os objetivos e perfil profissional do Curso de Geografia, sobretudo, as contradições do ser do próprio homem, a formulação da estrutura do curso. Daí a necessidade de captar o movimento do Curso de Licenciatura em Geografia na dinâmica da sociedade que lhe empresta seu significado, captando suas funções e os câmbios sociais a formação docente.Publicado
2015-02-20
Como Citar
Costa, L. R., & Santos, J. B. dos. (2015). ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO: FUNÇÕES E CÂMBIOS SOCIAIS UMA QUESTÃO POLÍTICA À FORMAÇÃO DOCENTE. ANAIS DO ENIC, (6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/2472
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS