O TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA ESTADUAL MINISTRO JOÃO PAULO DOS REIS VELOSO NO MUNICÍPIO DE DOURADOS, MS, EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Geani Vilhalva Fernandes UEMS
  • Cynthia de Barros Mansur
  • Maria Aparecida Martins Alves

Resumo

Neste trabalho buscou-se verificar a abordagem da Educação Ambiental entre os docentesatuantes no ensino fundamental e médio da escola E.E. Ministro João Paulo dos Reis  Veloso e levando a  entender  os caminhos da prática  social  e pedagógica,  para perceber como  agem  em  relação  aos  problemas ambientais,  e  como  a  escola  ensina  e contribui  para  a  educação ambiental.  Foram  utilizados  questionários  para  avaliar  a concepção,  os métodos  e  projetos  realizados  na  escola, em  relação  à  Educação Ambiental. Os  resultados  apontam  que  os  professores  analisados confundem  as concepções  de  abordagem  preservacionista  com  abordagem crítica  e  que  há  falta  de embasamento teórico para trabalhar com as questões relacionadas à educação ambiental, sendo  de  fundamental importância  para  os  docentes.  Além  de  haver  uma  preocupação com essa questão ambiental, existem dificuldades para realização das ações ligada à EA.

Downloads

Publicado

2015-02-10

Como Citar

Fernandes, G. V., Mansur, C. de B., & Alves, M. A. M. (2015). O TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA ESTADUAL MINISTRO JOÃO PAULO DOS REIS VELOSO NO MUNICÍPIO DE DOURADOS, MS, EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL. ANAIS DO ENIC, (6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/2466

Edição

Seção

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE