O MANUAL DIDÁTICO: UMA REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO DOCENTE
Resumo
Este trabalho visa discutir o Manual Didático no movimento da prática do trabalho docente, enfatizando a necessidade do professor entender o germe da Escola Pública Moderna, tendo como pressuposto a Organização do Trabalho Didático. Importante fundamento teórico-metodológico para compor o nosso “olhar” sobre o processo de produção do trabalho docente e a sua prática educativa, na utilização dos manuais didáticos, em especifico os livros de geografia do Ensino Médio utilizados no cotidiano escolar, da Escola Estadual Marçal de Souza Tupã Y, no bairro Jardim Los Angeles Campo Grande-MS. Trabalharemos com os fundamentos de Karl Marx & Friedrich Engels e os estudos investigativos do Professor Gilberto Luiz Alves sobre os Manuais Didáticos. Proposta esta, que visa estabelecer a crítica de entendimento sobre o processo de dependência entre o Manual Didático e o trabalho docente.Publicado
2015-02-20
Como Citar
Rocha, R. B. da, & Santos, J. B. dos. (2015). O MANUAL DIDÁTICO: UMA REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO DOCENTE. ANAIS DO ENIC, (6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/2460
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS