O MANUAL DIDÁTICO: UMA REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO DOCENTE

Autores

  • Rubens Batista da Rocha
  • José Barreto dos Santos

Resumo

Este  trabalho  visa  discutir  o  Manual  Didático  no  movimento  da  prática  do  trabalho docente,  enfatizando  a necessidade  do  professor  entender  o  germe  da  Escola  Pública Moderna,  tendo  como  pressuposto  a  Organização  do  Trabalho  Didático.  Importante fundamento  teórico-metodológico  para  compor  o  nosso  “olhar”  sobre  o  processo  de produção  do  trabalho  docente  e  a  sua prática  educativa,  na  utilização  dos  manuais didáticos, em especifico os livros de geografia do Ensino Médio utilizados no cotidiano escolar,  da  Escola  Estadual  Marçal  de  Souza  Tupã  Y,  no  bairro  Jardim  Los  Angeles Campo  Grande-MS.  Trabalharemos  com  os  fundamentos  de  Karl  Marx  &  Friedrich Engels e os estudos investigativos do Professor Gilberto Luiz Alves sobre os Manuais Didáticos. Proposta esta, que visa estabelecer a crítica de entendimento sobre o processo de dependência entre o Manual Didático e o trabalho docente.

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Publicado

2015-02-20

Como Citar

Rocha, R. B. da, & Santos, J. B. dos. (2015). O MANUAL DIDÁTICO: UMA REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO DOCENTE. ANAIS DO ENIC, (6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/2460

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS