A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Resumo
O presente artigo tem como objetivo relatar e analisar a experiência de estágio, realizada na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Ciências, do curso de Ciências Biológicas, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. As atividades foram desenvolvidas com alunos do ensino fundamental, de uma escola estadual do município de Maracaju, MS, no primeiro semestre de 2014. A reflexão da prática pedagógica por parte da acadêmica se baseou nas coletas de dados realizadas durante o estágio de observação e participação. Pode-se constatar a importância de aulas diferenciadas, que favoreçam a construção dos conhecimentos por parte dos alunos, além de momentos que promovam a percepção dos valores e dos princípios de educação e respeito. Diante das atividades desenvolvidas, conclui-se que é imprescindível para o acadêmico de licenciatura a prática de estágio, pois através deste é possível associar as teorias estudadas em sala com a realidade escolar. É o momento de fazermos uma reflexão do nosso futuro ambiente de trabalho e dos fatores que condicionam esse ambiente.Publicado
2015-02-10
Como Citar
de Souza, M. F., & Xavier, M. (2015). A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. ANAIS DO ENIC, (6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/2221
Edição
Seção
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE