Análise de Guias de Onda Periódicos Segmentados Curvos pelo Método dos Elementos Finitos

Autores

  • Gustavo Mitsui Morishita UEMS

Resumo

Este projeto consiste no estudo e uso do método numérico dos elementos finitos no domínio da freqüência, para a análise eficiente de guias periódicos segmentados curvos, com configurações de tamanho menores que o comprimento de onda. Estas estruturas, recentemente propostas na literatura, fazem parte das novas áreas de pesquisa denominadas de Nanofotônica e apresentam intenso confinamento dos sinais ópticos em certas bandas de freqüência. O trabalho será executado em duas etapas. Na primeira etapa estudaremos um código baseado no Método dos Elementos Finitos (MEF) no domínio da freqüência, desenvolvido pelo orientador. Na segunda etapa, simularemos e analisaremos diversas configurações de guias de onda dielétricos segmentados periódicos curvos com varias peridicidades e fatores de preenchimento.

Biografia do Autor

Gustavo Mitsui Morishita, UEMS

Ensino Fundamental da 1º a 4º série na Escola Castro Alves e término do Ensino Fundamental e Ensino Médio na Escola Estadual Presidente Vargs, atualmente academico do 4º Ano de Engenharia Física.

Downloads

Publicado

2014-04-30

Como Citar

Morishita, G. M. (2014). Análise de Guias de Onda Periódicos Segmentados Curvos pelo Método dos Elementos Finitos. ANAIS DO ENIC, 1(5). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1937

Edição

Seção

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)