OS EGRESSOS DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: qual o campo de atuação desses profissionais?

Autores

  • Cibele Souza Castro UEMS-Dourados

Resumo

Este estudo tem como objetivo identificar os campos de atuação dos egressos do curso de Licenciatura Plena em Matemática da UEMS de Dourados/MS. O período investigado foi de 2003 a 2007. A metodologia caracteriza-se por ser quanto-qualitativa.  Para a coleta de dados foram utilizados questionários com perguntas abertas e fechada e entrevistas com alguns dos egressos do curso de Matemática. Os resultados obtidos revelaram que no período estudado houve um decréscimo no número de egressos. Do total de ingressantes 22% diplomaram-se enquanto que 61% evadiram do curso. Dentre os diplomados que responderam ao questionário, 75% estão exercendo a docência e os outros 25% desenvolvem atividades diversas, tais como: exército, empresa de energia elétrica e curso de pós-graduação. Revelou ainda, que a grande maioria dos egressos respondentes está atuando na sua área de formação – a docência

Publicado

2015-10-27

Como Citar

Castro, C. S. (2015). OS EGRESSOS DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: qual o campo de atuação desses profissionais?. ANAIS DO ENIC, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1828

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)