FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL: MAPEANDO PRODUÇÕES

Autores

  • Ana Delgado Silva Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

Esse projeto tem como objetivo realizar um mapeamento das produções apresentadas no GT 15 da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), no período de 2000 a 2010, no que concerne à formação continuada de professores para a educação especial na perspectiva da inclusão escolar com vistas a identificar os referenciais, conteúdo, concepções dessa formação. Essa proposta integra o Projeto de Pesquisa, “Diálogos e acompanhamento: itinerários para a formação de professores iniciantes no Estado de Mato Grosso do Sul”, que visa construir diálogos que articulem teoria e prática na formação continuada e no exercício profissional da docência, por meio de acompanhamento pedagógico, possibilitando a investigação e a construção/ aplicação de tecnologias sociais para a formação docente, incluindo, dentre outros aspectos, a inclusão escolar de crianças com deficiência.

Downloads

Publicado

2015-10-27

Como Citar

Silva, A. D. (2015). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL: MAPEANDO PRODUÇÕES. ANAIS DO ENIC, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1771

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS