DIÁLOGOS CULTURAIS E NARRATIVOS: A ORALIDADE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE AFRO-BRASILEIRA NO CONTEXTO ESCOLAR DE UMA ESCOLA DOURADENSE
Resumo
Esta pesquisa procurou investigar e compreender a questão afrodescendente, para além da pigmentação da pele, volta-se para a origem cultural, para a identidade afro-brasileira. Por meio das narrativas, buscamos interpretar as identidades e as vozes, no ensino básico de uma escola douradense, bem como a sua construção histórica e cultural (arte, dança, religião, alimentação, memória), no contexto escolar. Utilizamos dos aportes teóricos dos diálogos culturais, e dos conceitos literários, para relacionar e compreender as dificuldades do afrodescendente na construção de sua identidade.
Publicado
2015-10-27
Como Citar
Segatel, L. A. G., & Oliveira, A. C. S. de. (2015). DIÁLOGOS CULTURAIS E NARRATIVOS: A ORALIDADE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE AFRO-BRASILEIRA NO CONTEXTO ESCOLAR DE UMA ESCOLA DOURADENSE. ANAIS DO ENIC, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1731
Edição
Seção
LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES