CONCEPÇÕES DE CRIANÇA QUE PERPASSAM OS TEXTOS SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REVISTA NOVA ESCOLA

Autores

  • Ana Carla da Silva Vasque UEMS
  • Débora de Barros Silveira UEMS

Resumo

Os textos que contém propostas educacionais ou que apresentam temáticas sobre educação infantil veiculam necessariamente concepções sobre crianças. Partindo desse pressuposto o presente estudo, de natureza qualitativa e bibliográfica, pretende evidenciar quais as concepções de criança que perpassam os artigos e reportagens sobre Educação Infantil das edições da Revista Nova Escola publicadas no ano de 2010. Estudar as concepções de criança é importante e necessário, pois estas influenciam e/ou direcionam as práticas pedagógicas e ajudam a produzir os entendimentos sobre a infância.

Biografia do Autor

Ana Carla da Silva Vasque, UEMS

Academica do Curso de Pedagogia UEMS Dourados/MS

Débora de Barros Silveira, UEMS

Professora do curso de Pedagogia da UEMS - Dourados/MS

Publicado

2015-10-27

Como Citar

Vasque, A. C. da S., & Silveira, D. de B. (2015). CONCEPÇÕES DE CRIANÇA QUE PERPASSAM OS TEXTOS SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REVISTA NOVA ESCOLA. ANAIS DO ENIC, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1705

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS