CONCEPÇÕES DE CRIANÇA QUE PERPASSAM OS TEXTOS SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REVISTA NOVA ESCOLA
Resumo
Os textos que contém propostas educacionais ou que apresentam temáticas sobre educação infantil veiculam necessariamente concepções sobre crianças. Partindo desse pressuposto o presente estudo, de natureza qualitativa e bibliográfica, pretende evidenciar quais as concepções de criança que perpassam os artigos e reportagens sobre Educação Infantil das edições da Revista Nova Escola publicadas no ano de 2010. Estudar as concepções de criança é importante e necessário, pois estas influenciam e/ou direcionam as práticas pedagógicas e ajudam a produzir os entendimentos sobre a infância.
Publicado
2015-10-27
Como Citar
Vasque, A. C. da S., & Silveira, D. de B. (2015). CONCEPÇÕES DE CRIANÇA QUE PERPASSAM OS TEXTOS SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REVISTA NOVA ESCOLA. ANAIS DO ENIC, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1705
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS