Avaliação das Áreas de Proteção Ambiental urbana e atuação das Agências de Viagem no Turismo Pedagógico do município de Dourados/MS.

Autores

  • Mieko Nagata Ito Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

O presente trabalho teve por objetivo investigar como são administradas as áreas de proteção ambiental do município de Dourados/MS, e analisar o perfil dos usuários dos Parques Municipais inserido na APA nos últimos três anos com finalidade educacional e verificar a atuação das Agências de Viagem no seguimento do turismo pedagógico no município de Dourados. A pesquisa foi dividida em duas etapas: na primeira realizou-se o levantamento documental nos órgãos públicos responsáveis pelo espaço com a avaliação da infraestrutura das APAs, e na segunda realizou-se a pesquisa no campo com a aplicação de questionário aos empreendedores do turismo quanto a sua atuação no turismo pedagógico local. O resultado demonstrou que os parques municipais pesquisados apresentam sérios problemas ambientais e o terceiro setor da economia reconhece o potencial do turismo pedagógico municipal e que espera a  ação do poder público nos pontos pesquisados.

Biografia do Autor

Mieko Nagata Ito, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Bolsista PIBIC da UEMS;Orienta dor.UEMS/Unidade de Dourados - Centro de Pesquisa em Biodivercidade da UEMS.

Publicado

2015-10-27

Como Citar

Ito, M. N. (2015). Avaliação das Áreas de Proteção Ambiental urbana e atuação das Agências de Viagem no Turismo Pedagógico do município de Dourados/MS. ANAIS DO ENIC, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1674

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS