AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS ALUNOS SOBRE O PROCESSO AVALIATIVO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS

Autores

  • Gabriela Arcas Oliveira Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul-UEMS

Resumo

Resumo

Este projeto tem o intuito de refletir sobre a avaliação da aprendizagem no curso de Licenciatura, na área de Matemática. A metodologia da pesquisa tem um caráter quanto- qualitativa. Como instrumento de coleta de dados será utilizado um questionário com pergunta abertas e análise de documentos sobre os registros dos alunos evadidos do curso de Matemática da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) dos anos de 2003 a 2006 e 2007 a 2010, a partir do critério pré-estabelecido como: ter cursado o curso de matemática da UEMS em Dourados/ MS. Os dados dos questionários foram analisados e organizados com base nos teóricos críticos da educação. Com esse trabalho esperou-se conhecer o processo avaliativo dos docentes do curso de Matemática de Dourados/MS, por meio do olhar do egresso e se existe uma relação entre a avaliação e a evasão escolar.

Palavras-chave: Formação de professores. Avaliação. Evasão. 

Biografia do Autor

Gabriela Arcas Oliveira, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul-UEMS

Area de Educação

Publicado

2015-10-27

Como Citar

Oliveira, G. A. (2015). AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS ALUNOS SOBRE O PROCESSO AVALIATIVO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS. ANAIS DO ENIC, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1649

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS