ANÁLISE DOS MAPAS CONCEITUAIS UTILIZADOS EM PRÁTICAS EDUCATIVAS SOBRE USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS
Resumo
Os mapas conceituais são diagramas que indicam relações entre conceitos e se fundamenta em princípios teóricos da aprendizagem significativa de David Ausubel. Esse trabalho tem como objetivo analisar o uso de mapas conceituais em práticas educativas de saúde sobre o uso racional de medicamentos aplicadas aos componentes das equipes Estratégia Saúde da Família do município de Dourados, MS. Trata-se de pesquisa-ação vinculada ao projeto “Práticas educativas em saúde na promoção do uso racional de medicamentos em pacientes hipertensos e diabéticos na rede básica de saúde”. Os sujeitos da pesquisa são profissionais integrantes das equipes Estratégia Saúde da Família - ESF 30,31 e 32 e ao todo participaram 27 profissionais. Foram construídos 40 mapas conceituais. A análise foi quantitativa, a síntese dos pontos foi montada em tabelas, com média e desvio padrão.Publicado
2015-10-27
Como Citar
da Silva, S. A. (2015). ANÁLISE DOS MAPAS CONCEITUAIS UTILIZADOS EM PRÁTICAS EDUCATIVAS SOBRE USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS. ANAIS DO ENIC, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1638
Edição
Seção
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE