A EDUCAÇÃO ÉTNICORRACIAL NOS PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (PARFOR) DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
Resumo
Este projeto, iniciado no ano de 2011, teve a incumbência de investigar nosprojetos políticos pedagógicos dos cursos do Plano Nacional de formação deProfessores – PARFOR, ministrados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) deMato Grosso do Sul a formação étnicorracial, de acordo com os princípios da Lei.10.639/2003. A fonte de dados foram os projetos políticos pedagógicos dos cursos deformação inicial de 1ª e 2ª licenciatura, ofertados pela Universidade Estadual de MatoGrosso do Sul (UEMS). As ações em favor da Educação Étnicorracial presentes noscursos de licenciatura foram mapeadas e discutiu-se como estariam contribuindo para aconstrução da identidade etnicorracial e o sucesso do aluno da educação básica.Publicado
2015-10-27
Como Citar
De Paula, E. O., & Catanante, B. R. (2015). A EDUCAÇÃO ÉTNICORRACIAL NOS PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (PARFOR) DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. ANAIS DO ENIC, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1614
Edição
Seção
LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES