A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DAS PERSONAGENS FEMININAS NO ROMANCE PARÁBOLA DO CÁGADO VELHO, DE PEPETELA

Autores

  • Luciene Flores Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo estudar a obra Parábola do Cágado Velho, 2005, romance de Pepetela, autor angolano, a partir dos pressupostos teóricos acerca da identidade cultural, a fim de compreendermos o universo das personagens femininas, no embate entre a ordem tradicional e a moderna. A análise do romance propiciou maior compreensão da cultura angolana, o que é relevante para auxiliar nos estudos acerca da diversidade cultural que representa a herança cultural afro-brasileira. O estudo que realizamos vincula-se aos destinados a cumprir com a exigência de ensinar cultura africana e afro-brasileira no currículo do ensino fundamental e médio.

Biografia do Autor

Luciene Flores, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Acadêmica do Curso de Letras Hab. Port./Inglês, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Dourados, bolsista AAF do CNPq.

Downloads

Publicado

2015-10-27

Como Citar

Flores, L. (2015). A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DAS PERSONAGENS FEMININAS NO ROMANCE PARÁBOLA DO CÁGADO VELHO, DE PEPETELA. ANAIS DO ENIC, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1612

Edição

Seção

LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES