O narrador entre o fato e a ficção Nas fronteiras de Matto Grosso – terra abandonada de Umberto Puiggari

Autores

  • Bruno Galassi Ferreira Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

Este projeto propõe uma leitura da obra Nas fronteiras de Matto Grosso – Terra abandonada escrita por Umberto Puiggari e publicada em 1933 pela editora Casa Mayença. Na seleção do corpus, optamos pelos textos: “A comarca de Ponta Porã” e “Noivado Trágico”, escolhidos pela predominância de vozes “fronteiriças” e oscilantes entre o fato e a ficção. Como suporte teórico, questões que envolvem o perfil do narrador serão recorrentes, pois possibilitam uma melhor percepção da estrutura selecionada e consequentemente do espaço de fronteira descrito na obra.

Biografia do Autor

Bruno Galassi Ferreira, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Bruno Galassi Ferreira é acadêmico do Curso de Graduação em Letras (habilitação Português/Inglês) na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Jardim, onde cursa a terceira série. Seus interesse no referido curso estão relacionados à Literatura e Línguas Estrangeiras. Em relação às atividades de pesquisa, suas preferências se voltam ao conhecimento da Literatura produzida no Centro-Oeste, mais especificamente em Mato Grosso do Sul.

Downloads

Publicado

2015-10-21

Como Citar

Ferreira, B. G. (2015). O narrador entre o fato e a ficção Nas fronteiras de Matto Grosso – terra abandonada de Umberto Puiggari. ANAIS DO ENIC, 1(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1546

Edição

Seção

LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES