DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO E SEXUALIDADE: REPRESENTAÇÕES E PERCEPCÕES DA HOMOSSEXUALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE PARANAÍBA

Autores

  • Paulo Henrique Rodrigues Siqueira Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Djalma Carvalho

Resumo

A sexualidade tem grande relevância na vida dos seres humanos. É preciso compreendê-la para além da manifestação e comportamento sexual, passando a concebê-la como uma manifestação afetiva que direciona todos os nossos comportamentos em sociedade. Diante de sua importância e manifestação em todos os espaços de convivência social, torna-se necessário que a escola também repense suas práticas e a formação de professores e alunos no que diz respeito aos direitos sexuais. O seguinte trabalho relata as etapas no qual o projeto fora desenvolvido, relatando todas as passagens pelo o qual se desenvolveu a pesquisa, mostrando assim todos seus resultados. O objetivo central da pesquisa foi analisar como no município de Paranaíba/MS trata o tema e se essas práticas são orientadas, bem como traçar a representação que professores e alunos fazem da construção do diferente no espaço escolar.

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Publicado

2018-10-25

Como Citar

Siqueira, P. H. R., & Carvalho, D. (2018). DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO E SEXUALIDADE: REPRESENTAÇÕES E PERCEPCÕES DA HOMOSSEXUALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE PARANAÍBA. ANAIS DO ENIC, 1(7). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1521

Edição

Seção

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA