FERRAMENTAS DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: O CASO UEMS

Autores

  • Ana Tereza Vendramini Reis
  • Maria Alice Campagnoli Otre
  • André Giulliano Mazini

Resumo

Este artigo visa a refletir como o uso das  ferramentas digitais e a utilização de
redes sociais como veículos alternativos na comunicação organizacional podem
ter  papel  fundamental  na  melhoria  da  comunicação  interna,  assim  como,
modificar os costumes das pessoas numa  sociedade marcada pela globalização
do conhecimento. Relata, ainda, a implantação de informativos on-line dirigidos
a  públicos  específicos  como  os  estudantes  e  os  servidores  da  Universidade
Estadual  de  Mato  Grosso  do  Sul  (UEMS)  e  a  incursão  da  comunicação
institucional nas redes sociais (Twitter e Facebook), com o intuito de minimizar
os  ruídos  na  comunicação  interna.  A  utilização  dessas  ferramentas  que  antes
objetivava  ser  alternativa  para  a  falta  de  orçamento  da  assessoria  de
comunicação social da UEMS, é vista atualmente de maneira estratégica, como
necessária  e  indispensável  para  a  melhoria  da  comunicação  com  alunos  e
servidores.

Downloads

Publicado

2015-10-21

Como Citar

Reis, A. T. V., Otre, M. A. C., & Mazini, A. G. (2015). FERRAMENTAS DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: O CASO UEMS. ANAIS DO ENIC, 1(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1520

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS