FERRAMENTAS DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: O CASO UEMS
Resumo
Este artigo visa a refletir como o uso das ferramentas digitais e a utilização deredes sociais como veículos alternativos na comunicação organizacional podem
ter papel fundamental na melhoria da comunicação interna, assim como,
modificar os costumes das pessoas numa sociedade marcada pela globalização
do conhecimento. Relata, ainda, a implantação de informativos on-line dirigidos
a públicos específicos como os estudantes e os servidores da Universidade
Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a incursão da comunicação
institucional nas redes sociais (Twitter e Facebook), com o intuito de minimizar
os ruídos na comunicação interna. A utilização dessas ferramentas que antes
objetivava ser alternativa para a falta de orçamento da assessoria de
comunicação social da UEMS, é vista atualmente de maneira estratégica, como
necessária e indispensável para a melhoria da comunicação com alunos e
servidores.
Downloads
Publicado
2015-10-21
Como Citar
Reis, A. T. V., Otre, M. A. C., & Mazini, A. G. (2015). FERRAMENTAS DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: O CASO UEMS. ANAIS DO ENIC, 1(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1520
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS