EFEITO DA CHUVA APÓS APLICAÇÃO COM DIFERENTES PONTAS DE PULVERIZAÇÃO NO CONTROLE DE PLANTAS DANINHAS

Autores

  • Tiago Calves Nunes UEMS

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi avaliar o efeito da chuva ("rainfastness") após a pulverização com diferentes tipos de pontas de pulverização no controle de plantas daninhas com herbicidas dessecantes. Foi avaliado o controle das espécies daninhas. O delineamento experimental utilizado foi inteiramente casualizados, em esquema fatorial (3x4x6), no qual o primeiro nível são espécies:

Cyperus rotundus, Panicum maximum e Euphorbia heterophylla, o segundo as pontas de pulverização (tipo leque XR 110 02 (XR), tipo leque com indução de ar AI 110 02 VS (AI), tipo pré-orifício TT 110 02 VP (TT), tipo duplo leque TJ-60 110 02 VS (TJ)) o terceiro nível foi à aplicação da simulação de chuva de 60mm no período de 15 minutos com intervalos de 0, 1, 2, 4, 8 e 12 horas após aplicação do herbicida, com cinco repetições, os dados obtidos foram submetidos à análise de variância e as médias comparadas pelo teste de Tukey a 5% de probabilidade.

Downloads

Publicado

2015-10-21

Como Citar

Nunes, T. C. (2015). EFEITO DA CHUVA APÓS APLICAÇÃO COM DIFERENTES PONTAS DE PULVERIZAÇÃO NO CONTROLE DE PLANTAS DANINHAS. ANAIS DO ENIC, 1(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1486

Edição

Seção

CIÊNCIAS AGRÁRIAS