ANÁLISE DE SOFTWARES EDUCATIVOS PARA O ENSINO DE FUNÇÕES LINEARES

Autores

  • Jéssica Gonçalves Lopes UEMS
  • Lucélio Ferreira Simião UEMS

Resumo

Com este estudo analisamos softwares educativos para o ensino de funções lineares, procurando selecionar os que sejam mais adequados à prática pedagógica de professores para o desenvolvimento de conteúdos no ensino de funções. Pesquisamos parâmetros de análise de softwares educativos em trabalhos científicos já publicados, bem como fizemos uma seleção de softwares educativos para o ensino de funções lineares, analisando-os segundo os parâmetros pesquisados. Com base na análise dos softwares selecionados e nos estudos pesquisados durante a revisão bibliográfica, descrevemos as possibilidades do uso desses softwares para aulas de matemática desenvolvidas em laboratórios de informática.

Biografia do Autor

Jéssica Gonçalves Lopes, UEMS

Dicente do curso de Licenciatrua em Matemática da UEMS, Unidade Universitária de Dourados. Bolsista PIBIC/UEMS.

Lucélio Ferreira Simião, UEMS

Docente Efetivo da UEMS nos cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia; Coordenador de Área do PIBID 2010/2011. Coordenador Institucional do PIBID 2011/2013.

Downloads

Publicado

2015-10-21

Como Citar

Gonçalves Lopes, J., & Ferreira Simião, L. (2015). ANÁLISE DE SOFTWARES EDUCATIVOS PARA O ENSINO DE FUNÇÕES LINEARES. ANAIS DO ENIC, 1(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1411

Edição

Seção

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA