A PARTICIPAÇÃO DA UEMS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM MATO GROSSO DO SUL
Resumo
Sendo a Universidade lócus de construção de saberes e de conhecimento e reconhecendo o importante papel a ser cumprido na mudança de paradigmas em relação à inclusão social de pessoas com necessidades educacionais especiais, o trabalho analisa as ações da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) relativas à inclusão dessas pessoas em seu âmbito e à formação de recursos humanos para atuar na sociedade com vistas à inclusão. Os procedimentos utilizados de levantamento de fontes documentais, entrevistas e questionários levaram a resultados que apontam avanços processuais e fragilidades a serem superadas, fornecendo subsídios para a retomada de ações institucionais.
Downloads
Publicado
2015-10-21
Como Citar
Cesco, E. E., de Almeida, A. L., Neres, C. C., Nogueira, E. A., Guimarães, M. A. C., Oliveira, M. B. da C., … Felix, S. da S. (2015). A PARTICIPAÇÃO DA UEMS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM MATO GROSSO DO SUL. ANAIS DO ENIC, 1(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1398
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS