A PARTICIPAÇÃO DA UEMS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM MATO GROSSO DO SUL

Autores

  • Eliza Emília Cesco
  • Amelia Leite de Almeida
  • Celi Correa Neres
  • Euriclea Azevedo Nogueira
  • Mariuza Aparecida Camillo Guimarães
  • Marlyse Badeca da Costa Oliveira
  • Mônica Scharth Gomes
  • Rosely Souza Luiz Gayoso
  • Silvia da Silva Felix

Resumo

Sendo a Universidade lócus de construção de saberes e de conhecimento e reconhecendo o importante papel a ser cumprido na mudança de paradigmas em relação à inclusão social de pessoas com necessidades educacionais especiais, o trabalho analisa as ações da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) relativas à inclusão dessas pessoas em seu âmbito e à formação de recursos humanos para atuar na sociedade com vistas à inclusão. Os procedimentos utilizados de levantamento de fontes documentais, entrevistas e questionários levaram a resultados que  apontam avanços processuais e fragilidades a serem superadas,  fornecendo subsídios para a retomada  de ações institucionais.

Downloads

Publicado

2015-10-21

Como Citar

Cesco, E. E., de Almeida, A. L., Neres, C. C., Nogueira, E. A., Guimarães, M. A. C., Oliveira, M. B. da C., … Felix, S. da S. (2015). A PARTICIPAÇÃO DA UEMS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM MATO GROSSO DO SUL. ANAIS DO ENIC, 1(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1398

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS