O USO DO COMPUTADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA: INVESTIGANDO AS EXPERIÊNCIAS EM ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE DOURADOS
Resumo
Este estudo objetiva investigar as experiências de uso do computador na prática pedagógica de professores de matemática em escolas estaduais do município de Dourados. Procuramos identificar, nas escolas que já tem disponível um laboratório de informática, que projetos estão sendo desenvolvidos para a integração do uso computador na prática docente dos professores de matemática, procurando compreender quais as possibilidades e limites de uma proposta de trabalho pedagógico para o uso do laboratório de informática nas aulas de matemática. Para isso, coletamos dados, através de questionários, que foram distribuídos em 16 escolas no município de Dourados, selecionando duas escolas para a investigação das atividades pedagógicas com o uso do computador. Num segundo momento, com a aplicação de um segundo questionário com os responsáveis pelo laboratório de tecnologia, concluímos que o uso do computador nas aulas de matemática tem sido pouco utilizado. Diante desta constatação, estamos concluindo a aplicação de um terceiro questionário com os professores destas escolas, procurando identificar quais os motivos que tem contribuído para o pouco uso dos computadores nas práticas pedagógicas dos professores de matemática destas escolas. Palavras-chave: Computadores e Educação. Educação Matemática. Métodos de Instrução e Estudo; Uso do Computador.Downloads
Publicado
2015-10-16
Como Citar
Lopes, J. G., & Simião, L. F. (2015). O USO DO COMPUTADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA: INVESTIGANDO AS EXPERIÊNCIAS EM ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE DOURADOS. ANAIS DO ENIC, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1364
Edição
Seção
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA