INTERFACE GRÁFICA PARA ANÁLISE DE PARÂMETROS DE CONTROLE DE MOVIMENTAÇÃO FACIAL REALÍSTICA

Autores

  • Bruno Capeiro Lopes
  • Mercedes Rocío Gonzales Márquez

Resumo

As técnicas de animação de modelos virtuais possuem grande importância dentro da área da computação gráfica, por contribuírem em aplicações como jogos, no ensino, cinema entre outras. No presente trabalho apresenta-se uma interface gráfica construída como ferramenta de análise de um sistema de animação facial baseado em biomecânica. A análise visa avaliar os diversos parâmetros envolvidos no sistema de animação, com o objetivo de validar o uso dos mesmos e obter valores adequados para a geração de expressões faciais realísticas. Cabe mencionar que as faces usadas são modelos virtuais obtidos através da reconstrução 3D de múltiplas imagens de profundidade. Palavras-chave: Animação facial. Sistema de Animação Biomecânica. Reconstrução 3D.

Downloads

Publicado

2015-10-16

Como Citar

Lopes, B. C., & Márquez, M. R. G. (2015). INTERFACE GRÁFICA PARA ANÁLISE DE PARÂMETROS DE CONTROLE DE MOVIMENTAÇÃO FACIAL REALÍSTICA. ANAIS DO ENIC, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1341

Edição

Seção

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)