Dificuldades dos Negros Cotistas no1º ano dos Cursos de Licenciatura da UEMS, na Assimilação, Compreensão e Interpretação dos Conteúdos

Autores

  • Hedickleya Oliveira Silva

Resumo

Resumo: Este projeto foi realizado com objetivo de identificar e analisar as dificuldades apresentadas pelos alunos negros cotistas, na assimilação e compreensão dos conhecimentos científicos apresentados no primeiro ano de curso e qual a relação com a origem “escola pública”. A metodologia utilizada foi de aplicar um questionário para dois (02) alunos negros cotistas e dois (02) não cotistas que ingressaram em 2008 nos cursos de licenciaturas da Unidade Universitária de Dourados - UEMS. Segundo os pesquisadores estas dificuldades estão relacionadas com a baixa qualidade do ensino que é oferecido pela escola pública da qual são oriundos. Outro fator que influencia é a questão financeira, pois para muitos se torna difícil conciliar o estudo com trabalho. Portanto, a Universidade precisa: pensar, planejar e elaborar ações que facilitem a permanência dos acadêmicos nos cursos superiores. Palavras-chave: Ensino-aprendizagem. Escola pública. Qualidade do ensino.

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Publicado

2015-10-16

Como Citar

Silva, H. O. (2015). Dificuldades dos Negros Cotistas no1º ano dos Cursos de Licenciatura da UEMS, na Assimilação, Compreensão e Interpretação dos Conteúdos. ANAIS DO ENIC, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1236

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS