Práticas de Leitura no Curso de Direito da UEMS de Paranaíba/MS (2005-2009)
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar os resultados finais do projeto de Iniciação Científica que leva o mesmo título deste resumo, a leitura é um tema fascinante, pois é de suma importância para todos aqueles que buscam uma sociedade mais justa, igualitária e digna. No processo de ensino/aprendizagem pelo qual o aluno passa na escola, as práticas de leitura vividas por ele contribuem para sua formação pessoal e profissional. Acreditando nisso, resolvemos investigar as práticas de leitura dos alunos do curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Paranaíba, de 2005 a 2009, para, a partir dessa investigação, reconhecer o perfil profissional que se tem formado no referido curso. Após uma revisão bibliográfica sobre o tema, aplicou-se questionários aos acadêmicos investigando o que se lê; como se lê; onde e quando se lê; por que e para que se lê e quanto se lê durante a formação escolar universitária desse aluno. Como resultados, pode-se afirmar que a leitura é um bem na vida daqueles que a praticam, pois abre a mente para novos horizontes, formando profissionais capacitados para a constante luta por uma sociedade justa, igualitária, democrática, solidária, digna e tolerante.Downloads
Publicado
2015-10-16
Como Citar
Guimarães, J. M., & Gitahy, R. R. C. (2015). Práticas de Leitura no Curso de Direito da UEMS de Paranaíba/MS (2005-2009). ANAIS DO ENIC, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1226
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS