IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA): um estudo de caso na Usina Eldorado ETH Bioenergia/MS.

Autores

  • CÉSAR Paulianie Trícia Bilatto Mariano

Resumo

RESUMO A presente proposta visa identificar os princípios adotados pela Usina Eldorado ETH Bioenergia, localizada no município de Rio Brilhante- MS, para a obtenção da Certificação Ambiental. O objetivo desse estudo de caso foi analisar quais as medidas relativas aos aspectos econômicos adotados pela Usina Eldorado, para a implantação do Sistema de Gestão Ambiental, ISO 14001. A metodologia foi dividida em três etapas, a primeira com revisão bibliográfica, a segunda com avaliar quais os aspectos econômicos que a Usina Eldorado está realizando para obter a Certificação Ambiental e a terceira apresentar os princípios econômicos necessários para a implantação da ISO 14001 e as vantagens que a Usina Eldorado alcançará com a Certificação Ambiental. Palavras-Chave: Certificação Ambiental; ISO 14001; Vantagens econômicas.

Biografia do Autor

CÉSAR Paulianie Trícia Bilatto Mariano

A presente proposta visa identificar os princípios adotados pela Usina Eldorado ETH Bioenergia, localizada no município de Rio Brilhante- MS, para a obtenção da Certificação Ambiental. O objetivo desse estudo de caso é analisar quais as medidas relativas aos aspectos econômicos adotados pela Usina Eldorado, para a implantação do Sistema de Gestão Ambiental, ISO 14001.

Publicado

2015-10-16

Como Citar

Mariano, C. P. T. B. (2015). IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA): um estudo de caso na Usina Eldorado ETH Bioenergia/MS. ANAIS DO ENIC, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1219

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS