O LIVRO DIDÁTICO E AS ATIVIDADES DE ANÁLISE LINGUÍSTICA
Resumo
Temos como objetivo nesta comunicação apresentar a análise de um capítulo do livro didático Língua e linguagem, da autora Eliana Garcia, do 3º ano do ensino fundamental, sobre como está sendo apropriado o conceito de análise lingüística neste livro. Tivemos o objetivo de verificar se as propostas de atividades desse livro didático estão em consonância com as atuais teorias de ensino de língua materna, já que o livro é um dos grandes instrumentos no processo ensino/aprendizagem, e, muitas vezes, o único material de apoio do professor. Mediante análise deste capítulo, podemos afirmar que o livro didático citado não está totalmente de acordo com as atuais teorias de ensino, não atividades de analise lingüística propriamente ditas, apenas atividades esporádicas de reflexão sobre a língua. Palavras-chave: Análise linguística. Ensino de Língua Materna. Leitura. EscritaDownloads
Publicado
2015-10-14
Como Citar
Moreira, D. D. G., & de Freitas, S. A. (2015). O LIVRO DIDÁTICO E AS ATIVIDADES DE ANÁLISE LINGUÍSTICA. ANAIS DO ENIC, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1134
Edição
Seção
LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES