LETRAMENTO DIGITAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A FACE DO ALUNO

Autores

  • Gisele Fernandes Pereira
  • Maria Conceição Alves de Lima

Resumo

A geração nascida após a expansão da Internet na década de 1990 (geração Net) já cresceu convivendo com as novas tecnologias digitais e as assimilou prontamente. Em nosso país, as gerações mais antigas, em geral, ainda não aceitaram totalmente a sociedade digital e têm dificuldade em utilizar as TICs. Tal situação ocorre principalmente na área escolar, onde os professores relutam em usar essas tecnologias como ferramentas pedagógicas. Assim, este trabalho teve por objeto analisar como se dá o processo de inclusão digital em Nova Andradina - MS, principalmente aquele executado formalmente pela escola, com o objetivo de fornecer subsídios à formação inicial e continuada de professores, especialmente os de linguagem. Palavras-chave: Letramento digital, inclusão digital, aquisição informal versus uso escolar das TICs.

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Publicado

14/10/2015

Como Citar

Pereira, G. F., & de Lima, M. C. A. (2015). LETRAMENTO DIGITAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A FACE DO ALUNO. ANAIS DO ENIC, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1131

Edição

Seção

LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES