ENSINO DE INGLÊS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: MOMENTO OPORTUNO PARA A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Nilva Martins Lopes
  • Otília Aparecida Tupan Schoenherr

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi demonstrar a importância de se oferecer o ensino da língua inglesa nas séries iniciais. Formulou-se a hipótese de que essa aprendizagem, durante a infância, ocorre de maneira fácil e rápida, pois se dá de forma descontraída. Com vistas a evidenciar a importância de se ensinar este idioma nas séries iniciais, analisou-se teorias, métodos de ensino/aprendizagem e relatos de pesquisas sobre a idade ideal de se adquirir uma língua. Esta é uma pesquisa qualitativa, cuja fundamentação teórica baseou-se em revisão bibliográfica realizada em livros e artigos da internet. Os resultados sugerem que este é um tema complexo, havendo divergências nos ponto de vista dos autores estudados, e que tanto o adulto quanto o jovem aprendem uma língua estrangeira; o que difere é o fato de que o adulto e o jovem quase sempre têm sotaque ao falar uma língua estrangeira, enquanto a criança que inicia o aprendizado de uma segunda língua na infância pode atingir a pronúncia de um nativo dessa segunda língua. Palavras-chave: Aprendizagem; Língua inglesa; Infância.

Downloads

Publicado

2015-10-14

Como Citar

Lopes, N. M., & Tupan Schoenherr, O. A. (2015). ENSINO DE INGLÊS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: MOMENTO OPORTUNO PARA A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA. ANAIS DO ENIC, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1122

Edição

Seção

LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)