EDUCAÇÃO DO CAMPO: FORMAÇÃO E COTIDIANO

Autores

  • Monique Francielle Castilho Vargas
  • Viviane Scalon Fachin

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados obtidos na execução do projeto Educação do campo: Formação e cotidiano. Esta pesquisa buscou analisar o desenvolvimento escolar dos alunos que residem no campo, mas que se deslocam todos os dias até a cidade de Amambai-MS para estudar na Escola Estadual Coronel Felipe de Brum. Ao estudar os alunos do campo e seu cotidiano escolar foram encontrados inúmeros problemas como: transporte deficiente, alimentação inadequada e o cansaço diário pelo fato de acordarem muito cedo. Após ter tomado conhecimento de todos esses fatos o intuito principal é expor os resultados de como está se desenvolvendo o processo de aprendizagem desses estudantes. Sendo assim, os dados obtidos que serão apresentados a seguir procuraram ser mais qualitativos do que quantitativos. Palavras-chave: Alunos. Processo de aprendizagem. Identidade.

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Publicado

14/10/2015

Como Citar

Castilho Vargas, M. F., & Fachin, V. S. (2015). EDUCAÇÃO DO CAMPO: FORMAÇÃO E COTIDIANO. ANAIS DO ENIC, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1000

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS