ANÁLISE DE CRYPTOMOEDAS NO DESENVOLVIMENTO DE MERCADO DIGITAIS: A RENTABILIDADE DO SMOOTH LOVE POTION (SLP)
Palavras-chave:
Rendimento, Cryptomoeda, Smooth Love PotionResumo
O desenvolvimento econômico pode ser analisado por diversos aspectos, tais como, político, cultural e social, etc. Diante disso, a relação entre economia e as evoluções dos aspectos citados contribuem na concepção de um novo modelo de trocas comerciais, onde tais trocas acompanham a inclusão de mercados emergentes, oriundos das constantes evoluções tecnológicas. Um dosmercados emergentes citados anteriormente, envolvem o desenvolvimento e criação de mercados digitais, com o uso de um novo modelo pecuniário denominados cryptomoedas ou cibermoedas, que são novas titularidades de dinheiro, ingressadas no mercado sem uma data especifica de regulamentação, mas que, possuem a mesma propriedade monetária que o papel moeda que conhecemos em nossa sociedade. Este trabalho procura analisar e identificar de que forma, os mercados digitais com suas criptomoedas estão sendo aceitas pelo mercado e população e buscar uma reflexão dos possiveis impactos no mercado nacional. Diante disso, e o surgimento de novas vertentes, entre eles, os NFT’s (tokens não fungíveis), que são usados como meios de trocas internas, o trabalho foi delimitado na análise da criptomoeda Smooth Love Potions (SLP). Tal escolha se justifica pelos resultados que essa cryptomoeda ou NFT tem demonstrado em paises asiáticos com o desenvolvimento de jogos em que remuneram as pessoas que o praticam conforme o exigido pelo jogo. A metodologia utilizada envolve pesquisa bibliográficos, com viés para resultados públicados que corroborrem com os objetivos elencados na pesquisa. O objetivo principal é o entendimento de que forma, um tipo de mercado digital, em fase de regulamentação, pode ser aplicado no combate a desigualdade social, ao fomentar empregos, desde que, suas ações estejam concernentes as legislações locais. Num breve relato de sua aplicabilidade, o jogo que envolve a criptomoeda SLP, a pessoa que deseja se inserir neste projeto precisa inicialmente investir determinado capital, numa transação internacional, onde o retorno ocorre conforme o progresso da pessoa ao jogar o game. Em média, foi possivel verificar que as pessoas recebem uma renda mensal básica (em média 1,5 salário minimo), jogando (trabalhando) no mínimo 4 horas por dias, e conforme a empresa organizadora da Criptomoeda, há uma redução de carga horária, com menos de um mês da relação jogador x empresa. Tais ações mercantis e trabalhistas servem de fomento imediato, para suprir necessidades dos individuos, e temos alguns outros exemplos, tais como Uber (transporte). Entretanto, mercados e empresas investem onde existe oferta de mão de obra compatíveis com suas demandas, criando um possível ambiente com relativa insegurança, no que tange as relações trabalhistas e empregabilidade. Com isso, mensurar seus resultados abrange um posicionamento que exige um lapso temporal acima do que temos no presente.
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