O USO DE JOGOS APLICADOS EM ATIVIDADES ESCOLARES

Autores

  • Persiely Pires Rosa
  • Aline Ignês Debolêto Leite
  • José Luiz da Silva
  • Edemar Benedetti Filho
  • Daniel Mendes Nunes
  • Noé de Oliveira
  • José Artur Cavalcante Prado

Resumo

A história dos jogos tem milhares de anos e cobre praticamente o mundo inteiro, fornecendo olhares fascinantes sobre a cultura em determinadas épocas e lugares e a aplicação de jogos didáticos é uma alternativa que pode auxiliar na aprendizagem dos alunos e subsidiam o Ensino de Química de forma agradável, aumentando o interesse e a participação do aluno dentro do ambiente escolar, visto que a utilização de métodos não convencionais estimula as atividades e as tornam muito mais prazerosas e significativas, visto que o jogo é uma atividade inseparável da condição humana e apresenta um apelo universal, havendo poucas pessoas que não tenham sido em certa altura de sua vida estimulada por um jogo. Desta forma, busca-se neste trabalho agregar o conhecimento químico com o apoio de jogos como caça-palavras e palavras cruzadas em aulas de química ministradas na rede pública de Dourados-MS, onde foi observado que as atividades lúdicas propiciaram uma melhora significativa quanto à compreensão dos alunos, quando questionados sobre tópicos relacionados aos respectivos temas abordados, evidenciando a melhora na interação entre o conteúdo e a atividade aplicada, além disto, foi verificado que os alunos participantes conseguiram relacioná-lo ao seu cotidiano, de forma mais agradável quando comparado ao modelo tradicional de ensino.

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Publicado

2015-04-16

Como Citar

Rosa, P. P., Leite, A. I. D., da Silva, J. L., Benedetti Filho, E., Nunes, D. M., de Oliveira, N., & Prado, J. A. C. (2015). O USO DE JOGOS APLICADOS EM ATIVIDADES ESCOLARES. ANAIS DO EGRAD, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/810

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