ESTIMULANDO A INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR COM A EDUCAÇÃO DO ENSINO BÁSICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

Autores

  • Ingrid de Carvalho Guimarães
  • Roseli Rocha
  • Dinorah Machado Vaz de Lima
  • Luciene Noeli de Lima Zolet
  • Marcelo Maldonado de Souza
  • Pamela de Souza Ferreira
  • Raquel Severina de Freitas
  • Sara da Silva Bastos
  • Dayana Carolina Trombini
  • Anna Carolina Mengato

Resumo

Quando se pergunta ao aluno o que significa estudar ciências, a grande maioria lembra-se da memorização daqueles “nomes difíceis”. Essa situação pode ser resultado das deficiências encontradas nos cursos de formação de professores que, na maioria das vezes, não conseguem desmontar a simples idéia de ser professor. Nesse contexto, procura-se inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública, buscando estimular a integração da educação superior com a educação básica no ensino médio, de modo a estabelecer projetos de cooperação que elevem a qualidade do ensino nas escolas da rede pública. Em um pequeno período dos bolsistas na escola, notou-se um desinteresse crescente dos alunos pelos estudos. Desta forma, os recursos didáticos mostraram-se de grande importância, auxiliando o professor na tentativa de atrair o interesse dos alunos.

Downloads

Publicado

2015-04-16

Como Citar

Guimarães, I. de C., Rocha, R., de Lima, D. M. V., Zolet, L. N. de L., de Souza, M. M., Ferreira, P. de S., … Mengato, A. C. (2015). ESTIMULANDO A INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR COM A EDUCAÇÃO DO ENSINO BÁSICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA. ANAIS DO EGRAD, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/807

Edição

Seção

RESUMOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)