ESTIMULANDO A INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR COM A EDUCAÇÃO DO ENSINO BÁSICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Djalma Pereira Moraes
  • Cícera Maria da Silva
  • Ângela Rodrigues de Oliveira Pinheiro
  • Ednéia Maria de Souza Santos
  • Izabela Moraes Lima
  • Junior Jung Zanett
  • Madson Silveira da Silva
  • Marcelo Vieira da Silva
  • Patrícia Mantovani Maciel de Almeida
  • Roseli Rocha

Resumo

O ensino de ciências é essencial na vida de todos para que possamos entender os fenômenos da natureza, bem como da tecnologia presente na nossa volta. Porém para aluno, ciências é a memorização daqueles “nomes difíceis”. Por isso é necessário que os cursos de formação de professores coloquem seus graduandos em contato real com situações de ensino e que possibilite a eles a oportunidade de estar dentro da escola desde o inicio da graduação. Com este propósito, o objetivo deste trabalho é que os bolsistas auxiliem os professores da educação básica no preparo e aplicação de atividades práticas para o ensino de ciências. As atividades tais como, experimentos, demonstrações, jogos, brincadeiras, maquetes, entre outras, são montadas no laboratório de zoobotânica na UEMS.

Downloads

Publicado

2015-04-16

Como Citar

Moraes, D. P., da Silva, C. M., Pinheiro, Ângela R. de O., Santos, E. M. de S., Lima, I. M., Zanett, J. J., … Rocha, R. (2015). ESTIMULANDO A INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR COM A EDUCAÇÃO DO ENSINO BÁSICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS. ANAIS DO EGRAD, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/806

Edição

Seção

RESUMOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)