1ª MOSTRA EDUCACIONAL EM QUÍMICA INORGÂNICA CONCEITOS, TEORIAS E MODELOS

Autores

  • Glaucia Almeida Nunes
  • Jandira Aparecida Simoneti

Resumo

Conteúdos de química trabalhados de forma didática, contextualizada e interativa tem maior assimilação e provocam um efeito multiplicador na aprendizagem, pois os alunos querem saber cada vez mais. Métodos e materiais alternativos de ensino de química devem ser continuamente propostos e discutidos por alunos de cursos de licenciatura. A química além de tratar de vários conceitos abstratos, envolve diferentes tipos de teorias, modelos, cálculos e uma bagagem enorme de conteúdos que muitas vezes interpõe com outras áreas do saber. Com o objetivo de estimular os futuros licenciados em química para a área de educação, propôs-se pesquisar diferentes conteúdos de Química Inorgânica ministrados no ensino médio, analisar e fazer uma proposta alternativa de ensino. Foram distribuídos diversos temas sobre atomística e elementos químicos, cada grupo de 2 alunos da disciplina de Química Inorgânica I desenvolveu um. Após pesquisa e análise do tema, cada grupo fez um relatório científico, entregou-o ao professor para correção, em versão escrita e eletrônica. Os trabalhos foram apresentados na 1ª Mostra Educacional de Química Inorgânica Parte I, durante a exposição, estes foram discutidos e avaliados. Os relatórios de todos os temas desenvolvidos serão reunidos para a elaboração de uma apostila de apoio ao ensino de química.

Downloads

Publicado

2015-04-16

Como Citar

Nunes, G. A., & Simoneti, J. A. (2015). 1ª MOSTRA EDUCACIONAL EM QUÍMICA INORGÂNICA CONCEITOS, TEORIAS E MODELOS. ANAIS DO EGRAD, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/803

Edição

Seção

RESUMOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)