CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA PARA APRENDIZAGEM ACADÊMICA COM O OLHAR PARA A DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO TURISMO

Josiane da Silva Bezerra, Camila de Brito Quadros Lara

Resumo


Este resumo expandido tem por objetivo retratar a importância do projeto de monitoria no processo de ensino-aprendizagem do aluno-monitor e alunos-monitorados da disciplina de Introdução ao Turismo aplicada ao 1º ano do curso de Turismo-Ênfase em Ambientes Naturais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS (Dourados/MS). Para isso, foram feitas revisões bibliográficas, reuniões com professor-orientador, reuniões com alunos do 1º ano e acompanhamento do ensino-aprendizagem dos mesmos. Esse projeto, vem sendo desenvolvido desde abril de 2014 e irá ser finalizado em novembro de 2014. Até o momento, vem apresentando excelentes resultados, como: maior interesse dos alunos da disciplina pelo conteúdo, desenvolvimento da vida acadêmica do aluno-monitor, maior elo entre professor e aluno e principalmente melhor andamento da disciplina Introdução ao Turismo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.