O COMÉRCIO ELETRÔNICO DO SETOR DE BELEZA EM CAMPO GRANDE-MS

Autores

  • Mahara Baggio Arcie
  • Paulo Fernando Jurado da Silva

Resumo

O presente projeto em questão analisou o comércio eletrônico do setor da beleza na Cidade
de Campo Grande no que se referem aos segmentos econômicos das empresas e as relações virtuais
com a compra e venda de mercadorias do setor em questão. Assim, buscar-se-á a compreensão do
comércio eletrônico no setor da beleza, assim como, o desenvolvimento das empresas abordadas na
presente pesquisa, a saber: Sephora, Dafiti e Mary Kay. Os procedimentos metodológicos utilizados
no projeto se embasam a partir da leitura de teses, livros, artigos, acesso a sítios governamentais e
sites, além da entrevista feita em Campo Grande por meio de questionamentos a respeito do
assunto. Ademais, é de extrema importância a colocação a respeito da importância do comércio
eletrônico, no que tange à sociedade atual como um todo, sendo indispensável partindo do
pressuposto da comodidade na compra e acesso aos produtos. Partindo destas, a presente pesquisa
possibilita a compreensão do comércio eletrônico no setor da beleza dentro da interpretação da
importância na atualidade e nas relações existentes das redes e dinâmicas socioespaciais, além das
atuações corporativas. Deste modo, pode-se concluir que, o comércio eletrônico tem como
característica o desenvolvimento em escala nacional e, a cidade de Campo Grande possibilita de
diferentes modos o acesso ao E-commerce e o progresso deste novo meio de compra e venda,
inovando a vida da população e possibilitando o alcance a novos lucros no que tange ao ciberespaço
e o território físico.

Downloads

Publicado

2019-11-12

Como Citar

Arcie, M. B., & Jurado da Silva, P. F. (2019). O COMÉRCIO ELETRÔNICO DO SETOR DE BELEZA EM CAMPO GRANDE-MS. ANAIS DO EGRAD, 6(9). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/5997

Edição

Seção

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)