MONITORIA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL II

Autores

  • Milena Amália Gioli Rulli
  • Caroline Pereira Lopes
  • Nathani Fernandes Alves Silva

Resumo

O Programa Institucional de Monitoria tem o objetivo de criar um espaço de atuação, no âmbito universitário, no qual os alunos que possuem mérito e ou rendimento escolar satisfatório atuem como monitores contribuindo para o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem. O programa de monitoria tem duas modalidades: com bolsa e sem bolsa, onde ambos poderá participar o aluno que está regularmente matriculado na UEMS, em um dos cursos de graduação, e que tenha sido aprovado na disciplina de monitoria, não podendo ter sofrido nenhuma sanção disciplinar.
É preciso participar e ser aprovado do processo de seleção, além de ter disponibilidade de horário para o desenvolvimento das atividades de monitoria, não coincidente com seu horário regular de aulas. O professor interessado em participar do programa institucional de Monitoria juntamente ao acadêmico candidato, encaminharão, via coordenação de curso, durante o período de inscrições do Programa a Ficha de inscrição. A ficha de inscrição deverá conter, além dos objetivos da monitoria, as atividades específicas a serem desenvolvidas, bem como o Plano de Trabalho do Aluno Monitor e as formas de acompanhamento deste trabalho, para aprovação do colegiado do curso.
No ano de 2017 participei da seleção do Programa Institucional de Monitoria, onde consegui a modalidade com bolsa para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral II com a carga horária máxima de oito horas aulas semanais. Durante o ano letivo ministrei a monitoria para os colegas acadêmicos onde pude interagir e trocar conhecimentos, discutir sobre os conteúdos da disciplina e tirar as dúvidas dos colegas.
A monitoria me proporcionou momentos onde pude me familiarizar mais com a comunidade acadêmica e aprofundar os conhecimentos sobre a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral II, uma vez que para atuar no programa eu deveria estar capacitada em relação aos conteúdos da disciplina. Acredito que a experiência de ser um monitor é de suma importância na vida acadêmica por conta dos inúmeros benefícios que o programa proporciona.

Publicado

2019-11-01

Como Citar

Rulli, M. A. G., Lopes, C. P., & Silva, N. F. A. (2019). MONITORIA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL II. ANAIS DO EGRAD, 5(8). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/5936

Edição

Seção

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)