A IMPORTÂNCIA DA AULA DE CAMPO NO ENSINO DA GEOGRAFIA

Autores

  • Fábio de Jesus Gomes
  • Raphael Augusto Ubiali

Resumo

O presente trabalho ressalta a importância da aula de campo na disciplina de geografia, como metodologia de ensino, a importância de levar o aluno in loco para ter a percepção do espaço vivido e a natureza presente ao seu redor.

Objetivo é mostrar para o professor e futuros professores a importância dessa dinâmica como metodologia de ensino visto que, percebemos durante nosso processo de formação que o professor está deixando de lado está prática de ensino que proporciona um vasto conhecimento ao aluno já que o mesmo poderá ver tudo que antes fora mostrado apenas nos livros didáticos. Livros que muitas vezes mostram apenas breves resumos do, contudo.

Através do estagio supervisionado I e II, percebemos que os professores acabaram se acostumando em apenas passar o conteúdo do livro didático aos alunos, privando-os assim de ter uma visão mais aguçada do seu entorno, no nosso caso da região de Bonito – MS, já que moramos na cidade e percebemos a falta de interesse dos alunos pela nossa região, assim a ideia de fazer um trabalho relacionado ao tema surgiu para que os professores pudessem perceber que mesmo com todas as dificuldades que encontramos em realizar tal trabalho o resultado é muito gratificante, podemos fazer a diferença no aprendizado dos alunos.

Publicado

12/12/2019

Como Citar

Gomes, F. de J., & Ubiali, R. A. (2019). A IMPORTÂNCIA DA AULA DE CAMPO NO ENSINO DA GEOGRAFIA. ANAIS DO EGRAD, 6(9). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/5920

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)