VIVENCIADO A GEOMETRIA COM OS SÓLIDOS DE PLATÃO

Autores

  • Alessandra Lima de Moraes Mantovani
  • Jessica Martins de Souza

Resumo

O presente relato tem o objetivo de evidenciar a necessidade de explorar maneiras de inovar o ensino e mostrar a real importância dessa área do conhecimento do seu cotidiano, para que assim não ocorra somente uma aprendizagem mecânica, e sim uma reflexão sobre o que se está sendo estudado, o PIBID vem nos oportunizar essa experiência. Diante desta oportunidade de vivenciar à docência na formação inicial, poder contribuir com a escola e observar as reações dos alunos diante das propostas de trabalho é uma das metas do programa. A experiência consiste em desenvolver atividades com a construção dos sólidos geométricos para a compreensão de suas propriedades integradas ao trabalho do professor, procurando integrar os alunos em atividades práticas. As atividades desenvolvidas diagnosticaram que mesmo diante de algumas dificuldades encontradas os estudantes demostraram alto índice de participação demonstrando assim uma compreensão das propriedades. Para a professora supervisora, a frequência desses bolsistas contribuiu para o melhor rendimento das aulas, devido ao fato de haver um número maior de pessoas para auxiliá-los.

Downloads

Publicado

2017-02-02

Como Citar

Mantovani, A. L. de M., & Souza, J. M. de. (2017). VIVENCIADO A GEOMETRIA COM OS SÓLIDOS DE PLATÃO. ANAIS DO EGRAD, 3(6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/3890

Edição

Seção

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA