PIBID UMA AÇÃO TRANSFORMADORA

Autores

  • Karina dos Santos Costa
  • Pedro Villafan Bougeleux

Resumo

O trabalho trata das experiências e vivências nas escolas parceiras, e assim as regências se tornaram significativas, com possibilidades transformadoras para os bolsistas e como os objetivos foram alcançados no subprojeto executado na instituição de ensino. Enfocando também como se dá a parceria entre a escola e a interação dos bolsistas. Constatamos que a troca de experiências pode proporcionar aos bolsistas uma oportunidade ímpar de conhecer todo o universo escolar, fazendo uma ligação entre direção, coordenação e participando da solução para as dificuldades que se apresentam na instituição escolar. Vivenciando como acontece a interação entre a supervisão e o bolsista, uma relação que afina a comunicação entre todos, possibilitando que regência ocorra em conformidade com o que preconizam os Parâmetros Curriculares Nacionais na escola estadual, EE Drª Fernando Corrêa da Costa e na escola Municipal Antonio Pinto da Silva na qual é desenvolvido estudos específicos sobre Historia Regional e História da África, como uma das ações do subprojeto de História. Sendo que o trabalho desenvolvido com os alunos tanto do período vespertino e matutino são como os alunos observam a nossa Historia Regional, quais são reais impressões que tem sobre a nossa Região. Diante disso, desenvolvemos com eles trabalhos, que possibilitaram conhecer a nossa região e valorizando a nossa Cultura, observando o nosso cotidiano quais a principais questões regional que se destacam em Amambai, Estado do Mato Grosso do Sul, possibilitando uma vivencia harmoniosa com a comunidade.Já na escola municipal Antonio Pinto da Silva em Amambai percebemos que durante este período foram realizadas diversas atividades sob a orientação da professora supervisora da escola, desde realização de atividades pedagógicas até a construção de atividades fora de sala e com as quais podemos ter maior contato e interação com os alunos conhecendo suas realidades e suas dificuldades escolares e sociais; no âmbito escolar frequentam alguns alunos portadores de deficiência desde física até intelectual, mas recebemos todas as informações necessárias para que se possa trabalhar corretamente com estes alunos e para que possamos nos adequar a suas realidades.Sendo assim o PIBID possibilita uma experiência impar, na qual o pibidiano pode ter noção de toda realidade escolar.Tornando um Ser Humano melhor e profissional excelente pronta pra toda situação.

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Publicado

2016-12-15

Como Citar

Costa, K. dos S., & Bougeleux, P. V. (2016). PIBID UMA AÇÃO TRANSFORMADORA. ANAIS DO EGRAD, 3(6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/3518

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS