MONITORIA DE CALCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL II DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Autores

  • Matheus Zambon Miranda
  • Adriana Betânia de Paula Molgora

Resumo

Para contribuir com a melhoria do ensino do curso de graduação de Ciência da Computação da unidade de Dourados na UEMS , Que durante a monitoria o aluno e acompanhado em suas dificuldades de aprendizagem para proporcionar aos alunos a possibilidade de formação de profissionais mais competentes.

A monitoria e realizada durantes encontros semanais teóricos com duração de 2 horas com os alunos da graduação do curso de Ciência da Computação para consultas e esclarecimentos de dúvidas de conteúdos teóricos em andamento da disciplina de Calculo Diferencial e Integral II

Utilizando a lista de exercícios apontada pela professora de Calculo Diferencial e Integral II Adiana Betânia de Paula Molgora , onde o aluno ira tirar suas duvidas sobre o conteúdo de Calculo Diferencial e Integral II que foi abordados durante as ultimas aulas .

A monitoria e aplicada no 2ª ano do curso de ciências da computação , no momento em que a monitoria é aplicada, é notável o interesse dos alunos em relembrar o conteúdo já estudado e tentar solucionar questões que talvez não tenham visto em sala de aula.

Com esse auxilio possibilita ao aluno maior facilidade na resolução de exercícios e provas sobre os conteúdos , que serão utilizadas também em outras matérias e possivelmente na sua futura carreira profissional.

É notável que este método de aprendizagem trás resultados notórios, tanto para o aluno, através da obtenção de conhecimento, como para o professor, ao ver que seu trabalho esta valendo a pena. Percebe-se que esta atividade auxilia o aluno a entender o conteúdo abordado em sala de aula ,assim possibilitando a formação de um profissional mais capacitado , e assim aumentando a chance de ele possuir um futuro melhor.

Downloads

Publicado

2016-03-15

Como Citar

Miranda, M. Z., & Molgora, A. B. de P. (2016). MONITORIA DE CALCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL II DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO. ANAIS DO EGRAD, 2(5). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/2877

Edição

Seção

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA