Avaliação de desempenho no setor público: um estudo com os técnicos UFMS/CPNA
Resumo
O objetivo deste trabalho foi descrever a percepção dos servidores técnicos da UFMS/CPNA sobre o processo de avaliação de desempenho da instituição. E ainda, medir o desempenho de cada servidor técnico da UFMS/CPNA acerca de seu trabalho realizado. Este artigo é de caráter descritivo e suas fontes de evidência são quantitativas. Para o levantamento de informações foi realizada a aplicação de questionários para os doze servidores técnicos da organização no Campus. A pesquisa foi do tipo censo, pois todos os indivíduos possíveis de participar do estudo foram contemplados. Os principais resultados sobre a autoavaliação e a percepção do processo de avaliação são: (i) os servidores se auto avaliam competentes dentre os critérios que foram avaliados; (ii) há conhecimento por parte dos servidores sobre todo o processo de avaliação, (iii) porém há dificuldades no feedback dado pela instituição, que não oferece alternativas para a melhoria das dificuldades diagnosticadas junto aos servidores. Assim, esse trabalho permite o aprimoramento do processo avaliativo desses servidores, o que poderá resultar em uma maior eficácia organizacional.Downloads
Publicado
2018-01-28
Como Citar
Selleri, C. M. S., Santos, K. N. dos, Brites, M. de S., & Chaebo, G. (2018). Avaliação de desempenho no setor público: um estudo com os técnicos UFMS/CPNA. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/3168
Edição
Seção
Artigos Completos - ADMINISTRACAO