Impacto do novo código florestal na produção de cana-de-açúcar

Autores

  • Vanessa Feliciano Silva Universidade Católica Dom Bosco
  • Lilliane Renata Defante Universidade Católica Dom Bosco
  • Olivier Vilpoux Universidade Católica Dom Bosco

Resumo

A presente pesquisa teve por objetivo elaborar um estudo bibliográfico sobre o código florestal e seus impactos para produção de cana-de-açúcar. Para o desenvolvimento da pesquisa foi realizado um estudo de revisão bibliográfica narrativa, onde as informações foram coletadas através de artigos, livros, leis e dissertações por meio de busca no scielo e google scholar, no período de agosto de 2013 a agosto de 2014. Os resultados mostram as principais diferenças entre o código florestar de 1965 e o novo código florestal de 2012. Será feito uma continuação do trabalho com dados primários a partir de setembro de 2014 sendo utilizado georreferenciamento.

Biografia do Autor

Vanessa Feliciano Silva, Universidade Católica Dom Bosco

Graduanda em Agronomia pela Universidade Católica Dom Bosco, faz estágio PIBIC na área de Cana-de-açúcar como voluntária.

Lilliane Renata Defante, Universidade Católica Dom Bosco

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, abordou as áreas de satisfação, intenção de compra, qualidade de serviço. Atualmente, doutoranda pela Universidade Católica Dom Bosco em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, trabalhando com o tema Cana-de-açúcar no Mato Grosso do Sul.

Olivier Vilpoux, Universidade Católica Dom Bosco

Possui graduação em Engenharia agrônomica no Institut Supérieur Dagriculture (1991), na França, mestrado em Administração no Institut de Gestion Internationale en Agro Alimentaire (1992) e doutorado em Engenharia de Produção no Institut National Polythecnique de Lorraine (1997). Atualmente é professor pesquisador da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária e líder da RECAF, Rede Centro-Oeste de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar, com linhas de pesquisa sobre desenvolvimento de tecnologia, organização e meio ambiente em agricultura familiar Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Desenvolvimento Local e sustentabilidade agrópecuária. Atua principalmente nos seguintes temas: sistemas, instituições informais e custos de transações, mercados e agricultura familiar.

Downloads

Publicado

2015-11-26

Como Citar

Silva, V. F., Defante, L. R., & Vilpoux, O. (2015). Impacto do novo código florestal na produção de cana-de-açúcar. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/2813

Edição

Seção

Artigos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)