ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS NACIONAIS SOBRE OFERTA PÚBLICA DE AÇÕES

Autores

  • James Gallinati Heim UFGD
  • ALDECIR DA SILVA LEITE FACULDADES MAGSUL
  • Marcielle Anzilago UFPR
  • Daniele Cristina Bernd

Resumo

Esta pesquisa objetiva verificar características dos estudos sobre a oferta pública de ações, onde analisa estruturas padrões empregadas no mercado. A metodologia utilizada, quanto ao objetivo é descritiva; quanto aos procedimentos, documental; e, quanto à abordagem na análise dos dados, qualitativa. O universo do estudo constitui-se das publicações nacionais de periódicos do nível Capes A1 ao B3 na área de administração e contabilidade. Quanto à análise optou-se pela exploração dos dados utilizando a metodologia de análise de conteúdo, que pela categorização dos achados possibilitou a verificação de que as publicações são abrangentes não apresentando técnicas de pesquisas similares. Conclui-se pela reduzida abordagem da oferta inicial de ações nas pesquisas nacionais.

Biografia do Autor

James Gallinati Heim, UFGD

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985). Especialização em Direito Político pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1987). Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados- UFGD, atuando principalmente nos seguintes temas: direito, ciências contábeis e economia.Durante o período de 2000 ministrou a Disciplina Teoria Geral dos Contratos(carga horária:45h/aula) no curso de Direito das Obrigações e Obrigações nas Relações de Consumo (carga horária:45h/aula).

Downloads

Publicado

2015-11-26

Como Citar

Heim, J. G., LEITE, A. D. S., Anzilago, M., & Bernd, D. C. (2015). ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS NACIONAIS SOBRE OFERTA PÚBLICA DE AÇÕES. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/2802

Edição

Seção

Artigos Completos