Credit Scoring: proposta de um modelo para microempresas (Small Business Scoring)

Jose APARECIDO ARANHA, Alexandre Menezes Dias, Caroline Pereira Moura Aranha

Resumo


Este trabalho tem por objetivo apresentar a construção de modelo de Credit Scoring para a análise de crédito no mercado não financeiro, enfocando, sobretudo, a aplicação de um modelo quantitativo de análise que possibilite facilitar a tomada de decisão dos analistas. O trabalho contou com pesquisa exploratória e revisão bibliográfica que desse suporte para se firmar os conceitos pertinentes ao tema, necessário para a fundamentação sobre os principais conceitos que envolveram o conteúdo, como, a conceituação de Crédito, dos “Cs” do crédito, risco de crédito e modelos de Credit Scoring, quanto ao método foi a abordagem indutiva. Foi apresentado modelo pertinente às empresas não financeiras para avaliação de seus clientes com vias à redução da inadimplência; frisando que o estudo foca-se em linhas gerais que podem ser alteradas em função das exigências do negócio e das conjunturas do mercado.  


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