Fatores Determinantes Na Escolha De Supermercados Pelos Consumidores da Região Norte de Campo Grande – MS

Autores

  • Camila de Souza ALVES UFMS
  • Paulo Alberto Lippel dE SOUZA FILHO UFMS
  • Rafael PEREIRA UNITOLEDO

Resumo

O estudo do comportamento do consumidor pode ser considerado uma vertente muito importante para decisões gerenciais e também na área acadêmica, setores como o varejo tem que lidar com avanços tecnológicos que levam a um aumento da concorrência e fazer uso do conhecimento que tem sobre os fatores que determinam a escolha de consumidores em relação a determinados estabelecimentos se torna essencial. Neste contexto o presente trabalho consiste na realização de uma análise fatorial com um grupo de 50 questionários a fim de estabelecer quais são os fatores determinantes na escolha de um supermercado por consumidores da região Norte de Campo Grande – MS. Após a obtenção dos dados e a análise dos resultados pode se observar o agrupamento das variáveis em três fatores: percepção sobre o estabelecimento – que agrupa qualidade dos produtos oferecidos e propaganda, fidelização dos clientes – atendimento e condições de pagamento, e diferenciais entre os estabelecimentos – preços, serviço de entrega e localização, esse resultado permite então concluir a interdependência entre os fatores e auxilia profissionais a tomada de decisões estratégicas.

Downloads

Publicado

2015-11-25

Como Citar

ALVES, C. de S., SOUZA FILHO, P. A. L. dE, & PEREIRA, R. (2015). Fatores Determinantes Na Escolha De Supermercados Pelos Consumidores da Região Norte de Campo Grande – MS. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/2744

Edição

Seção

Artigos Completos