Estudo do perfil dos usuários das mídias sociais de Dourados/MS e sua percepção sobre as empresas que as utilizam

Autores

  • Thiago José FLORINDO UFGD
  • Giovanna Isabelle Bom de MEDEIROS UFGD
  • José Jair Soares VIANA UFGD

Resumo

O avanço das tecnologias de comunicações, a popularização da internet, num primeiro momento, e das redes e mídias sociais, posteriormente, fez com que, potencialmente, as redes e mídias sociais passassem a se constituir em importantes canais de comunicação entre as empresas e os seus consumidores Este trabalho, exploratório e descritivo, teve como objetivo fazer um levantamento de indicadores acerca do comportamento do consumidor referente à utilização das redes e mídias sociais, e da forma que se dá a influência da utilização pelas empresas das mídias e redes sociais, como meio de promoção, sobre o comportamento de compra dos consumidores. Os resultados obtidos confirmaram o potencial para utilização das mídias e redes sociais como forma de promoção das organizações junto aos seus consumidores, tendo em vista que são parte do cotidiano das pessoas, as quais, por exemplo, atribuem grande importância às opiniões de outros usuários para tomar decisões de compra. Assim, fica evidente também o desafio dos gestores profissionalizarem suas práticas e desenvolver ações direcionadas para seus consumidores, conforme seu perfil e, também, incentivá-los a emitir suas opiniões nas redes e mídias sociais, para que possa aumentar a eficácia de suas decisões.

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Publicado

2015-11-25

Como Citar

FLORINDO, T. J., MEDEIROS, G. I. B. de, & VIANA, J. J. S. (2015). Estudo do perfil dos usuários das mídias sociais de Dourados/MS e sua percepção sobre as empresas que as utilizam. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/2742

Edição

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