AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS INOVADORAS NA RELAÇÃO ENTRE CLIENTE E HOTEL: O CASO DE DOURADOS-MS

Autores

  • Bruno de Souza LIMA Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

Diante do panorama favorável em que o setor turístico se encontra, torna-se imprescindível o levantamento de dados em relação aos setores que compreendem a atividade turística. Dessa maneira a hotelaria aparece como um importante elemento a ser caracterizado e diagnosticado de modo que se possa oferecer um produto e serviço adequado aos diferentes públicos. Partindo desse princípio, o estudo buscou caracterizar o setor hoteleiro da cidade de Dourados-MS em relação ao uso da internet na venda e divulgação de seus produtos e serviços. A metodologia estruturou-se em quatro etapas: revisão bibliográfica, pesquisa de campo com aplicação questionário, tabulação e análise dos dados e, por fim, a discussão dos resultados.  A pesquisa indicou um panorama deficitário do setor hoteleiro da cidade quanto ao uso da internet e suas ferramentas na promoção e venda de produtos e serviços, uma vez que não se identificou gestão e uso estratégico dessas ferramentas na promoção online dos hotéis de Dourados.

Downloads

Publicado

2015-11-25

Como Citar

LIMA, B. de S. (2015). AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS INOVADORAS NA RELAÇÃO ENTRE CLIENTE E HOTEL: O CASO DE DOURADOS-MS. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/2705

Edição

Seção

Iniciação Científica